NovaOferta incrível para nossos assinantes exclusivos!Leia mais
38°C
9 de December de 2022

FILIPE NYUSI RECEBE AMANHÃ HOMÓLOGO SUL-AFRICANO CYRIL RAMAPHOSA

  • janeiro 13, 2019
  • 2 min read

FILIPE NYUSI RECEBE AMANHÃ HOMÓLOGO SUL-AFRICANO CYRIL RAMAPHOSA:

#JUSTINODENAMICOPONEWS

Os estadistas moçambicano e sul-africano, Filipe Nyusi e Cyril Ramaphosa, respectivamente, vão manter esta segunda-feira um encontro em Maputo.
Uma nota, do Gabinete de Imprensa da Presidência da República, recebida pela Redação da #TVMIRAMAR na tarde deste domingo refere que “o Presidentre da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe amanhã, dia 14 de Janeiro  de 2019, pelas 10:00 horas, no Palácio da Ponta Vermelha, o seu homólogo da República da África do Sul, Matamela Cyril Ramaphosa, que efectua uma visita de trabalho de um dia a Moçambique.
A visita do Presidente Cyril Ramaphosa tem como principal objectivo fortalecer e aprofundar os laços históricos de solidariedade, amizade e de cooperação política, económica, social e cultural entre os dois países, bem como avaliar o estágio da cooperação bilateral”.

Recorde- se que esta é a segunda visita do Chefe do Estado sul-africano a Moçambique, desde que tomou posse como Presidente da República da África do Sul, em Fevereiro de 2018.

Entretanto, a visita do Chefe de Estado sul-africano acontece numa altura em que as relações entre os dois países estão ao rubro por conta do “Caso Manuel Chang”.
O antigo ministro das Finanças moçambicano foi detido na vizinha África do Sul, a 29 de Dezembro de 2018, em cumprimento de um mandado internacional de captura emitido pela justiça norte americana contra Manuel Chang, sobre quem pesam acusações de vários crimes relacionados à contracção das chamadas “dívidas ocultas”.

About Author

Justno De Namicopo Music

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *